Motivação para empreendedores! Você já se perguntou por que está aqui?

Quando ouvem a palavra “motivação”, muitas pessoas logo pensam se tratar apenas de slogans encorajadores ou vídeos inspiradores

No livro Mais Rápido e Melhor, Charles Duhigg conta um caso prático sobre a auto-motivação. Em um treinamento para formar soldados de elite do exército americano, a última etapa era a que havia maior número de desistências.

Isso porque, além de ser extremamente difícil, era o momento em que os soldados estavam mais cansados. Para tentar solucionar esse problema, os superiores desses soldados recomendaram que, quando um soldado visse um colega em situação de quase desistência, fizesse a ele a seguinte pergunta: Por que você está aqui?

Geralmente, os que participavam desse treinamento tinham “porquês” com grandes significados: queriam dar melhores condições para a família, dar uma melhor educação para os filhos, proteger o país. Então, quando se deparavam com essa pergunta, os soldados que estavam quase desistindo eram reconectados com o “motivo maior” pelo qual estavam ali e isso lhes dava forças para seguir em frente.

Uma pergunta aparentemente simples foi capaz de resolver um grande problema de desistências que o exército enfrentava. Mas de simples essa pergunta não tem nada.

Quando ouvem a palavra “motivação”, muitas pessoas logo pensam se tratar apenas de slogans encorajadores ou vídeos inspiradores. Ou seja, nada que seja capaz de verdadeiramente fazer diferença em suas vidas.

Porém, motivação é muito mais do que isso.

Analisando a própria palavra, percebemos que ela é formada por duas outras: motivo + ação. Motivação, portanto, é o motivo que gera uma ação.

Esse motivo, por sua vez, tem relação direta com o propósito, com a visão de longo prazo e, consequentemente, com as metas e os resultados atingidos por cada um.

É esse motivo – ou proposito – que fará o empreendedor se dedicar mais, trabalhar duro por longas horas, esforçar-se, manter-se focado, enfim, que irá ajudá-lo a praticar – com consistência – as ações que farão seus sonhos se tornarem realidade.

Por isso, quando o trabalho não estiver tão legal, quando você estiver cansado ou quando por alguma razão pensar em desistir de algo que se comprometeu a fazer, uma boa estratégia é lembrar-se do porquê daquilo tudo, do seu motivo. Tal qual ocorreu com os soldados no caso citado no primeiro parágrafo, isso pode te ajudar a seguir em frente – com tudo.

Encerramos esse texto com duas perguntas para reflexão: qual é o motivo pelo qual você age? As suas ações diárias estão alinhadas com ele? 

Fonte: https://conteudo.startse.com.br/para-empreendedores/conquer/motivacao-para-empreendedores-voce-ja-se-perguntou-por-que-esta-aqui/
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: